Gospel Night - Musica com Compromisso

Mensagens

Por que brigamos tanto ?

Esta é uma pergunta que certamente nos fazemos em algum momento da vida. Porque minha esposa e eu, ou, meu marido e eu brigamos tanto? Nos amamos, casamos por vontade própria, porque nos desentendemos tanto?

Uma matéria bem interessante de um site descreve sobre a questão das brigas entre os casais. Confira parte do texto: “Sil e Afonso são casados há 12 anos e têm três filhos. Afonso chegou tenso na última sessão de terapia e desabafou: 'Nossa convivência está se tornando insuportável.

Não sei por quanto tempo mais vou aguentar. Brigamos por qualquer coisa. Ontem, combinamos um cinema, mas liguei para Sil pedindo para irmos hoje porque eu estava exausto. Pronto. Foi motivo para discussão a noite inteira. Parece que o carinho que havia entre nós foi substituído por uma raiva, que nem sempre conseguimos segurar. Pior é quando acontece na frente de outras pessoas. No sábado passado, quando estávamos saindo com um casal de amigos para almoçar, a briga foi por causa de uma vaga para estacionar o carro. O clima ficou péssimo. As pessoas ficam sem jeito e nunca sei como contornar a situação. Parece que é impossível vivermos em paz. Eu sei que a culpa não é só dela. Também fico sem paciência e, em alguns momentos, digo coisas agressivas.' "

“Não conheço rancor pior que o matrimonial. A cara das pessoas nessas situações fica de uma feiúra moral que assusta. O clima em torno dos dois é literalmente irrespirável, sobretudo por acreditarem que ambos têm razão”, afirma o psicoterapeuta e escritor, José Ângelo Gaiarsa. Para ele, o rancor matrimonial, acima de tudo, amarra e imobiliza como se você tivesse caído numa teia de aranha. E quanto mais você se mexe, mais se amargura e raiva sente. Raiva – que faz brigar; mágoa – que faz chorar. A mistura das duas é o rancor. Mas será que Sil e Afonso sabem por qual razão começam a brigar? Provavelmente não. Entretanto, o que menos importa é o tema da briga; por qualquer motivo o rancor (a falta de perdão) que existe e que se tenta negar, escapa, sem controle.  As brigas também podem ser silenciosas. Caras, olhares, gestos, tons de voz, ironias disfarçadas... Tudo tornando bem desagradável o dia-a-dia do casal. Alguns chegam ao ponto de, após anos de vida em comum, ir deixando de falar com o outro. “Casamento é assim mesmo...”, dizem.

Apesar de parecer um relato duro da relação de um casal que talvez não tenha conhecido o amor de Cristo, esta é a realidade em muitas casas, hoje em dia. Sejam casais crentes ou não. Muitos cônjuges se enchem de razão em algum conflito e vão alimentando aquela “rixa” por dias, meses e até anos. Há outros que já na primeira grande briga, já pensam em se divorciar. Quando duas pessoas se casam, duas histórias, dois temperamentos, duas mentes e muitas experiências completamente diferentes se unem. Por mais que você se apaixone por seu (sua) namorado (a) por entender que vocês têm ideais similares, o dia a dia pode trazer situações que vai expor nele (a), sentimentos e ações que você não aprova.

Quer saber como resolver todas estas questões? A Palavra de Deus nos direciona a como lidar com desentendimentos. Muitas vezes são palavras ditas com sabedoria, ou seja, ditas no tempo certo e do modo certo. Você tem que fazer uma escolha. Quer mudar o rumo de seu casamento e aprender a lidar com alguns desentendimentos e até evitá-los? Ou você vai escolher jogar fora seu sonho de ter uma família feliz e viver com seu cônjuge até que o Senhor os leve para a glória? No próximo Culto da Família iremos falar sobre este assunto e nós cremos que Deus vai operar milagres e maravilhas na vida de muitos casais. Se você ainda está solteira (o) ou em fase de namoro ou noivado, venha estar conosco também. É um privilégio poder aprender algumas estratégias antes de entrarem no matrimônio. Vocês são nossos convidados especiais. Culto da Família, quinta-feira, às 19h30. Esperamos você!

Por: Pr. Ciro Eustáquio

Fonte: Lagoinha.com

__________________________________________________


Vencendo o Espírito de Desesperança

Nos últimos dias, tenho tido muito contato com pessoas que estão a ponto de desespero em suas vidas. Há muitas pessoas que estão vivendo sem esperança nenhuma do futuro.

Precisamos estar sensíveis a isso: aqueles que estão fortes precisam edificar e ajudar os mais fracos. Muitas vezes ficamos tão felizes com a nossa última vitória que não notamos a pessoa que está ao nosso lado, e que pode estar tentando se recuperar de uma queda com todas as suas forças. Não podemos ser insensíveis ao que as pessoas estão passando.

A desesperança não é apenas um sentimento, mas é um espírito. E esse espírito tentará te atacar de tempos em tempos. Vamos ver agora qual é o grupo de pessoas que podem andar sem esperança no mundo.

(Efésios 2:12,13) Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.

Quando o sangue de Jesus está sobre você, alguma coisa tem que mudar na sua natureza. Quem não tem aliança com Deus e não tem suas promessas, é alguém sem esperança. Mas, você e eu, temos uma aliança e não estamos sem Deus no mundo. Por isso, um cristão nunca deve ficar sem esperança, porque ele tem a Deus e tem uma aliança. É claro que a desesperança tenta atacar até mesmo os filhos de Deus, só que devemos resisti-la e superá-la.
Eu já disse que a desesperança é um espírito, e esse espírito tentará atacar até mesmo os filhos de Deus. Esse é um espírito que tenta convencer as pessoas de que não há saída para a situação em que elas se encontram. Ele diz que a vitória é impossível, que a doença é incurável e que a derrota é inevitável. Você precisa resistir a isso. Você precisa se colocar diante da desesperança e declarar: “Você não irá me consumir. Você não é senhor sobre mim, porque eu tenho Deus e tenho uma aliança! Por isso, eu tenho esperança”. Deus não é apenas um Deus de fé e de favor, mas também um Deus de esperança.
Quando lemos as escrituras, recebemos esperança. É por isso que temos a Bíblia. Deus sabia que viveríamos num tempo onde não haveria muita esperança na terra. Todo o mundo se encontra num estado de desesperança, sem saber para quem olhar, mas eles precisam olhar para nós e ver que temos confiança e que estamos persuadidos de que Deus é capaz de fazer tudo aquilo que nos prometeu. Vivemos num mundo instável, mas isso não significa que não possamos colocar a nossa esperança em Deus e naquilo que está escrito em sua Palavra.
A desesperança é um espírito maligno, mensageiro de satanás para tentar roubar a alegria da nossa salvação. É um mensageiro enviado para roubar a paz da sua mente ou o seu sono durante a noite. É um mensageiro do inferno, enviando para fazer com que você não desfrute de seus dias. Há pessoas que já acordam em desesperança, que dormem nela, que acordam no meio da noite com ela. Quero falar com vocês agora sobre alguns sinais e sintomas da desesperança.
Jó 7:1-6. Não é penosa a vida do homem sobre a terra? Não são os seus dias como os de um jornaleiro?  Como o escravo que suspira pela sombra e como o jornaleiro que espera pela sua paga, assim me deram por herança meses de desengano e noites de aflição me proporcionaram. Ao deitar-me, digo: quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me revolver na cama, até a alva. A minha carne está vestida de vermes e de crostas terrosas; a minha pele se encrosta e de novo supura. Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e se findam sem esperança.
Um dos sintomas da desesperança é a falta de sono durante a noite. E quando chega o dia, a pessoa sem esperança pensa: “Qual será a próxima situação impossível com a qual precisarei lidar?” Você pode dizer: “Pastor, é que o senhor não entende a minha situação. Tenho motivos para não ter esperança. O médico disse que não há cura para a minha doença.” Ou então: “Eles disseram que vão pegar tudo de dentro da minha casa. Decretei falência. Não tem jeito de eu sair dessa situação. Já pensei em todos os caminhos.”
Existe, sim, um caminho para toda e qualquer situação: Jesus Cristo. Enquanto Ele estiver em seu trono, há uma saída para você, porque Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Quando você tiver uma revelação disso, você conseguirá rir da cara do diabo quando ele disser que não há jeito para a sua situação.
Quando o diabo diz que não tem jeito, é porque ele está desesperado, pois sabe que o caminho está prestes a se manifestar! Mas ele não quer que você perceba isso. Jesus aparece no pior momento da tempestade, no seu momento mais crítico. Mas o problema de muitas pessoas hoje é que elas não têm expectativa de que Jesus aparecerá no momento mais difícil de suas vidas. Quando temos a expectativa de que Ele aparecerá no pior da tempestade, ele sempre aparece.
(Atos 27:20) E, não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempestade, dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento.
Gosto de ler essa passagem da seguinte forma: “E quando não havia sinal da manifestação durante muitos dias...” Você nunca orou a Deus por um milagre e, por muitos dias, não havia nem sinal da manifestação? Por muitos dias, não havia sinal de que alguma coisa estava acontecendo ou mudando... Por muitos dias, pareceu que a sua oração foi em vão... Quando toda a sua esperança vai embora, estamos diante do estado mais baixo da humanidade. Mas eu vejo cristãos assim todos os dias; pessoas que conversam comigo, que me escrevem cartas e e-mails. As pessoas estão perdendo a esperança... perdendo a fé!
Quem não tem esperança não tem fé, porque a fé é a certeza das coisas que se esperam. A esperança é o alvo, é a visão que você tem. Por causa da grande tempestade pela qual haviam passado, e por causa das coisas, que pareciam cada vez piores e sem nenhum sinal de melhora no natural, aqueles homens que estavam com Paulo perderam toda esperança de serem salvos. Só que havia um homem que se recusou a perder a esperança. Em cada casa, é muito importante que pelo menos haja uma pessoa cuja esperança nunca seja destruída. Mas é claro que o ideal é que todos numa casa sejam dessa maneira.
(Atos 27:21-24) Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: “Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda. Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: “Paulo, não temas! É preciso que compareças perante césar, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.”
A palavra de Deus ainda está disponível mesmo para as pessoas que se encontram em desesperança. Quantos sabem que apenas uma palavra de Deus é capaz de transformar a desesperança em vitória? Se você ler a conclusão da história de Atos, verá que nenhum daqueles homens perdeu a sua vida.
Vamos voltar a falar agora sobre alguns sintomas da desesperança: o cansaço, a insônia, a preocupação e a ansiedade. No verso a seguir, quero que vocês olhem para outro dos sintomas principais da desesperança:
(Jó 7:11) Por isso, não reprimirei a boca, falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma.
A desesperança fala, mas ela diz as coisas erradas. Pessoas sem esperança são pessoas amargas. Elas sentem amargura de Deus, da palavra e das pessoas que estão vencendo. Pessoas amarguradas acham que Deus é o problema delas. E elas passam a não refrear sua boca, falando as coisas erradas e dando ao diabo o direito legal de destruí-las, porque vida e morte estão no poder da língua. Jó era alguém que tinha revelação sobre o poder das palavras, mas, por causa da desesperança, ele se recusou a seguir essa revelação. Conheço pessoas que, quando estão amarguradas, falam qualquer coisa que lhes vêm à cabeça, não importa que ensinamento elas tenham recebido.
(Jó 6:24) Ensinai-me, e eu me calarei; e dai-me a entender em que errei.
Veja que Jó era alguém que já tinha o entendimento sobre o poder das palavras. Quando você sentir que sairão da sua boca palavras negativas, você pode escolher ficar calado. Há pessoas que saem do culto com a revelação sobre o poder das palavras, mas, ao chegarem em casa e receberem o primeiro telefonema, elas colocam tudo a perder. Elas falam da amargura e da angústia de seus espíritos, sem pensar nas consequências ou no que a Bíblia diz. Mas há esperança para a desesperança? Sim, é claro!
(Isaías 61:1) O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.
Jesus foi ungido para quebrar o poder da desesperança. A mensagem dele é uma mensagem de esperança. Jesus é quem quebra o poder da opressão. Só ele é capaz desfazer isso. Uma única palavra de Deus pode transformar a desesperança em alegria. Jesus foi ungido para pregar as boas novas que têm o poder de quebrar a falta de esperança, o jugo e a escravidão. Jesus é aquele para quem você precisa entregar toda a sua falta de esperança, porque ele tem a unção para quebrar esse poder.
A nossa confiança e vitória está aqui: (Isaías 61:2,3) [...]a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.
A palavra de Deus pode fazer algo lindo das cinzas da desesperança. A desesperança tem dois irmãos: o jugo e a opressão. A opressão e o luto são como vestes espirituais. Muitos cristãos estão usando as vestes da desesperança, em vez de usarem vestes de louvor. E eles ainda acham que aqueles que usam vestes de louvor são desequilibrados e não dão atenção ao caos que está ao seu redor. Dispa-se, pela fé, das suas vestes de jugo e de opressão. Não perca tempo com a desesperança, mas invista o seu tempo na fé.
A desesperança é um espírito que tem tentado destruir muitos crentes, mas nós temos a escolha de não aceitar a sua influência. Mesmo em situações impossíveis, podemos colocar vestes de louvor. Podemos nos alegrar em Deus sempre, mesmo em meio a nossas maiores impossibilidades. Na Bíblia, toda vez que você ler sobre uma situação impossível, você encontrará o louvor e a adoração em algum lugar também.
O antídoto de Deus contra a adversidade é a adoração. A adoração é o método de Deus para a vitória. O louvor é o meio pelo qual podemos manter a alegria na adversidade. Quanto mais o inimigo te atacar, mais você precisa se regozijar no Senhor. Ser liberto da desesperança começa com o louvor e com a adoração. Tire as vestes de opressão e de jugo do seu guarda-roupa e vista-se com vestes de louvor
Príncipes e princesas:
- Fique à vontade para compartilhar estas mensagens com outros irmãos.

Profetizo sobre a sua vida, casamento, família, finanças, emocional e espiritual, a manifestação de toda sorte de bênçãos em nome de Jesus. Estamos orando por você!
Beijos.
Pr.Marcus e Christina Gregório

_____________________________________________

Juliano Son - Ministério Livres Para Adorar

Amado (a), Deus falará profundamente ao seu coração, da mesma forma que falou com o meu. Esta mensagem poderia ter vários títulos, creio que vai ser o Espírito Santo que dará o título ideal para você. Por isso, preste muita a atenção, pois você não será o mesmo depois desta palavra. 


Espero que esta palavra possa ter te abençoado tremendamente.

Lembre-se: Se você quer mais de Deus, então dê mais de você para Ele.
 
                                                                                   Everson Cavalcante - Pibane

______________________________________________

Adoração é Sacrifício

Quero compartilhar com você alguma coisa sobre a adoração ao Deus Todo Poderoso, criador dos confins da terra e dos lugares mais inexplorados dos céus. Se há uma palavra com a qual podemos definir a adoração, tal palavra é SACRIFÍCIO. Repita em voz alta: SACRIFÍCIO.

Sacrifício significa dar a Deus algo que nos custa alguém ou alguma coisa. Ele é uma demonstração, uma forma de materializar a nossa fé, nossa perseverança. Quando Araúna ofereceu ao rei Davi os bois, a lenha para oferecer sacrifício ao Senhor afim de parar a praga que estava assolando o seu povo, ele não aceitou e explicou o porque: “não posso oferecer ao Senhor algo que não tenha me custado nada (2 Samuel 24:16-24). O melhor dia para ir ao ajuntamento do povo de Deus para adorá-lo é aquele em você olha e diz: “hoje está difícil, hoje eu não poderia…” A melhor oferta é aquela em que você sabe que está te custando alguma coisa: O Senhor é digno, Aleluia! As vezes abrir de relacionamentos errados por causa do temor do Senhor é muito doloroso, mas, o Senhor é Santo, Aleluia!
Gênesis 22:1-19 Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova…
Quando Deus te chama para adorá-lo, para sacrificar a Ele, acredite em mim, o teu carácter, ou seja, a tua fé, a tua perseverança estarão sendo provados.
…pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! 2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. 3 Levantou- se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado…
Deus indica como, quando e de que forma Ele deseja ser adorado, porém, cabe ao adorador prover-se do suprimento material necessário para a adoração.
4 Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. 5 Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós…
É tremendo quando cremos nos propósitos de Deus. Deus havia prometido a Abrão, que Isaque, e não Ismael, seria o seu herdeiro e que a partir dele surgiria uma grande nação (Gênesis 17). Isaque nasce através de um grande milagre e, quando adolescente Deus o pede em sacrifício. Isto nos fala algumas coisas:
1. Isaque não pertencia a Abraão, visto que, se não por um grande milagre ele nem mesmo existiria;
2. Os anos foram passando e Abraão foi se apegando a Isaque… “o filho a quem amas”… a ponto de pensar que o mesmo lhe pertencesse, mesmo sabendo que ele existia por causa de um milagre, por causa de um propósito, por causa de Deus. Muitas vezes isto acontece conosco, principalmente concernente ao ministério. Deus nos dá algo para fazer para Ele e, com o tempo confundimos as coisas e pensamos que aquilo nos pertence.
3. Abraão creu que o propósito de Deus para Isaque era maior que a própria morte. Se ele morrer, dizia ele, Deus o ressuscitará. A fé levada ao extremo.
6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos. 7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou- lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. 9 Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um   altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; 10 e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. 11 Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!  12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.…

“Agora sei que temes a Deus…” A nossa fé sempre será levada ao nível da prova. Por mais que você “sinta” que ama a Deus, esse amor sempre será conduzido para ser provado. O seu temor a Deus sempre será provado. Espere por isto, passe bem pelo processo, seja provado, seja aprovado, receba sua coroa. Coroa não é uma recompensa. Ela representa autoridade para reinar em nome de Deus.
…pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. 13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. 14 E pôs Abraão por nome àquele lugar—O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. 15 Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão 16 e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, 17que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, 18 nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz. 19 Então, voltou Abraão aos seus servos, e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.”

Ou, seja, Deus já havia abençoado a Abraão (Gênesis 17), mas, para que a bênção, a promessa de Deus fosse de fato estabelecida Ele precisava provar a fé e a perseverança de Abraão. A fé foi provada na circuncisão, que equivale ao baptismo nas águas hoje (Colossenses 2:11,12). A perseverança foi provada no sacrifício de Isaque. A promessa de Deus para nossas vidas somente será materializada a medida em que o nosso sacrifício, nossa adoração a Ele, em função disso for materializada.
Hoje, a morte do nosso Senhor Jesus Cristo garantiu o nosso livre acesso aa presença de Deus. Entremos, pois, em Sua presença com sacrifícios, com adoração. (Salmos 50:5)
Espero que estas simples palavras sirvam para sua edificação pessoal. Lembrando que toda palavra para surtir efeito necessita ser levada para as vias de fato, para a prática. Existem áreas em tua vida sobre as quais Deus já tem requerido de ti algum sacrifício. Procure indentificá-las e, meu querido, minha querida, faça o que é preciso fazer. Há uma coroa, uma posição de autoridade esperando por você.

Bendiciones.

Fonte: Santageração.com - Pr. Antonio Cirilo

____________________________________________________

O coração

A Palavra diz que é do coração que procedem as fontes da vida (Pv 4.23). A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago do nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. Em Lucas 6.45, está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” O nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.

Em Jeremias 17.9, lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Quantas vezes o coração engana a você mesmo? É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4.23.) É como se o coração pudesse abarcar tudo, a totalidade do nosso intelecto e da nossa vontade.

O coração é o centro do nosso ser. Ele é o canal por meio do qual entramos em contato com Deus e oramos. Ele é a arca onde guardamos a Palavra de Deus meditada e as palavras de sabedoria que ela nos presenteia.

 É pelo coração que consideramos as coisas de Deus; e é por ele que cremos para a justiça. Mas, infelizmente, muitos guardam nele a dúvida e o mal que maquinam com a alma.

Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate. ” (Pv 15.13.) Isso quer dizer que a beleza não está somente do lado de fora, ela não aparece apenas com cuidados estéticos ou com maquiagem, mas, como a Bíblia diz, com a alegria do coração. É interessante que podemos perceber o coração de uma pessoa pelo seu semblante.

Amado internauta, a Bíblia diz que o coração do homem adoeceu desde que ele pecou no Jardim do Éden. Esse adoecer pode ser comparado a uma enfermidade física que ataca o coração humano, e em alguns casos o médico diz que a única solução será um transplante. Digamos que a mensagem do evangelho também funciona como um transplante. Deus é o Médico dos médicos, e Ele diz a você agora: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel 36.26.) Deixe-o “transplantar” um novo coração em você!
Que Deus o abençoe!

Fonte: Pibane.com
_____________________________________________________

Problemas
Juízes 15: 9-12

Você sabe que a tribo de Judá era a tribo responsável pelo louvor pela adoração duas tribos se destacavam na hora da guerra uma era Judá e a outra era Simeão porque uma fala de louvor e adoração e a outra fala de oração.
Os filisteus foram para Judá e lá acamparam espalhando-se pelas proximidades de lei.

Os homens de Judá perguntaram: _Porque vocês vieram lutar contra nós?Eles responderam: _Queremos levar Sansão amarrado para tratá-lo como ele nos tratou.

A tribo de Judá os homens de Judá a tribo do louvor da adoração a tribo separada para o serviço da obra da casa de Deus se aliança se pactua com o inimigo para amarrar o libertador que Deus havia levantado.

Não é o inimigo porque o inimigo não pode te tocar e já que ele não pode te tocar ele vai usar alguém do meu e do teu arraial para amarrar as nossas mãos já que ele não pode nada contra mim e contra a você ele vai usar alguém para amarrar as suas mãos.

Juízes 15: 13-15

O inimigo vai ao centro deles celebrando comemorando, mas o espírito do Senhor se apossou dele.

É possível que alguém do nosso arraial tenha sido usado pelo diabo para amarrar as suas mãos para te causar tristeza te causar angustia te causar dor te causar vergonha com o propósito de paralisar você mais o Espírito Santo de Deus vai te renovar e você vai ganhar novas forças para romper com toda limitação que o diabo te impôs.

Senhor solta as minhas mãos.

Quantos já se sentiram como se suas mãos estivessem amarradas?
Como diante de uma situação diante de um problema diante de uma luta diante de uma adversidade diante de uma guerra você se vê e se sente impotente como se não tivesse ou houvesse condição de fazer nada.

Deus vai desatar as suas mãos, você não estará mais impotente diante de situação nenhuma.

Temos que entender porque estamos lutando porque estamos sendo provado porque a nossa vitória está demorando tanto.

Ao estudarmos sobre Sansão é fato que ele era ungido por Deus.

Juízes 13
Você descobre que ele foi ungido, que ele é ungido desde o ventre da mãe, foi separado desde o ventre da mãe e ele foi separado por Deus para ser um nasireu alguém separado para Deus um libertador.
Ele era um guerreiro ungido por Deus ele era cheio do Espírito Santo ele era usado por Deus poderosamente e ninguém questiona que ele era um guerreiro.

Quantos estão enfrentando a oposição?

Quando você enfrentar a oposição não duvide do seu chamado não duvide do propósito de Deus para a sua vida não duvide que Deus está no controle da tua vida não duvide que Deus continua te amando não duvide que Deus continua trabalhando contigo.
Então porque essa guerra?

A pior guerra não é a guerra do diabo contra mim e contra você a pior guerra é quando ele usa os nossos irmãos contra nós.
Satanás sabia que a única maneira de neutralizar a força de Sansão era levantando os irmãos contra ele. A única maneira de o diabo neutralizar a sua força é levantando os nossos próprios irmãos e os levantado do nosso arraia é levantando aqueles que um dia estiveram do nosso lado conhece a nossa força conhece a nossa intimidade e satanás os levanta contra nós porque é a única maneira que ele tem para nos paralisar.

Os filisteus estavam lutando contra Sansão porque ele era alguém eficaz.

Quando você não for eficaz quando você romper com os princípios de Deus quando você seguir o curso desse mundo satanás não terá problemas com você, mas continue crendo no que você crê continue buscando a Deus e servindo a Deus continue adorando a Deus seja eficaz e o diabo se levantará contra você.

Ele não se levanta contra Sansão porque Sansão é ineficaz ele só se levanta para paralisar e para parar os que são eficazes.
Satanás vai tentar te cansar.

Cuidado com expressões do tipo: eu to cansado, eu não agüento mais, não estou vendo nada acontecer, todo está horrível, tudo está mal, eu tento e nada acontece, eu bato a porta não abre, eu peço o milagre não vem.
Satanás vai tentar te cansar para fazer você desistir.

Não desanime, alegre-se porque esse cansaço é um sinal profético que a tua vitória esta mais perto do que você pensa está mais próxima do que você acredita a tua vitória está chegando e teu milagre está chegando a tua benção está chegando o favor de Deus derramado na tua direção já saiu do reino do espírito e já está vindo na tua direção.

Apesar de ser uma reação humana natural e normal não adiante cair em prantos porque o inimigo está te desafiando.
Quando os homens de Judá chegam à caverna e reclamam com Sansão e acusam Sansão de ser o causador da presença do inimigo Sansão diz assim:_Eu fiz com eles o que eles fizeram comigo.

Faça ao diabo o que ele tem feito contra você.
Faça ao inimigo o que ele tem feito a você.
Nós temos que retalhar o inimigo.

Quem eram os inimigos de Sansão?
Os filisteus.

O que os homens de Judá tinham a ver com a história?
E eles se aliaram com os inimigos contra Sansão.

Sansão só estava tentando ajudar por ele foi levantado por Deus como libertador.
Algumas vezes as pessoas a quem você e eu mais ajudamos são aquelas que o diabo vai usar para nos ferir.
As pessoas que as promovemos agora se levantam contra nós.
O inimigo não era capaz de amarrar Sansão o inimigo não era capaz de matar Sansão o inimigo não era capaz de paralisar Sansão.
Satanás quando quiser nos paralisar ele vai usar alguém que nós amamos.

O inimigo não podia fazer nada, satanás não pode tocar em você, não pode tocar na sua casa, não pode tocar no seu marido e não pode tocar no seu casamento e ele sabe que não pode tocar em você e não pode tocar em mim ele sabe que ele não pode mais ele vai arrumar alguém de Judá para se aliar ao inimigo e vim nos amarrar.

Quantos projetos estamos realizando e tínhamos para realizar, quantos projetos estamos empreendendo para abençoar pessoas abençoar o Brasil ganhar almas abençoar vidas e o diabo veio e amarrou as nossas mãos.

Como pode uma tribo como a tribo de Judá não só conversar com o inimigo como fazer um acordo com o inimigo e se servir de instrumento para o inimigo para paralisar um homem de Deus, quando não deveria haver nem dialogo entre os de Judá e o inimigo ao invés de descerem a caverna e dizerem: _Sansão estamos contigo, Sansão coloque uma das mãos sobre minha cabeça que nós queremos desse espírito que está na sua vida e nós juntos vamos derrotar o inimigo.

Mas eles desceram lá para amarrar o homem de Deus.

E Judá diz: _Vocês não entendem que o inimigo está dominando sobre nós.
Porque você não aceita as coisas como elas são?
Porque você não fica no seu lugar?

Ouvimos essas perguntas todos os dias querem nos impor a mediocridade.
A mentalidade que tem dominada a sociedade é: _Você não pode crescer, você não pode romper, você não pode ser nada, você nasceu para ser nada, resignasse a não ser nada.

E quando você diz e pensa ser alguma coisa nem a sua família muitas vezes te apóia.
Eles esperam de mim e de você que venhamos a desistir.

Porque você não aceita que a prosperidade olhe para você?
Se contente com a miséria se contente com a falta se contente com não ter se contente em ser mais um na sua família que não chegou a lugar nenhum.

Sabe por que você está enfrentando problemas?
Sabe por que você está enfrentando lutas?
Sabe por que você está enfrentando adversidade?

Porque você ousou ser diferente, você ousou não se resignar, não ser a continuação da derrota, não ser a continuação da vergonha, não ser a continuação dos que não chegaram a lugar nenhum, você ousou coisa nova, você ousou uma vida melhor, você ousou sonhos melhores, você ousou crescer, avançar, conquistar, você ousou entrar em uma nova dimensão.

Se o diabo está colocando pressão põe pressão também.
Enxugue as lagrimas de pé vai orando vai profetizando vai fazendo atos proféticos vão declarando a palavra.
Os filisteus eram os inimigos de Sansão e os da tribo de Judá se aliançaram aos filisteus para se tornar um problema para Sansão.
Sansão está tentando ajuda os homens de Judá e quem ele está tentando ajudar se aliança com o inimigo, só vivendo isso para você entender, mas a única coisa boa que o inimigo não era capaz de amarrar Sansão.

O diabo sabia que ele não podia nada contra Sansão e também sabia que Sansão não poderia tocá-los.

Eles disseram para Sansão: _Vocês não sabem o que os filisteus nos fizeram?

Como se estivem dizendo: _ Sansão porque você não aceita as coisas como elas são, se você nasceu pobre morre pobre, se você nasceu ignorante continua ignorante, se você nasceu sem sonho não pense que você pode sonhar aceite as coisas como elas são e você não vai ter guerra você não vai ter luta você não vai ter problema ninguém vai se levantar contra você ninguém vai ser contra você ninguém vai planejar contra você ninguém vai tentar contra você.
Você pode me dizer: _Pastor eu não quero mais lutar.
Então, se resigne não aceite nada melhor não busque nada melhor não trabalhe por nada melhor não sonhe por nada melhor apenas aceite as coisas como elas são.

Porque é isso que o inimigo espera é isso que os religiosos esperam.

A palavra deles é: _Porque você não fica no seu lugar? Esse lugar não é para você, porque você não desiste logo.
Declare: Eu decidi que eu vou viver melhor só Deus pode me fazer desistir, eu vou viver o melhor.
O inimigo não podia amarrar Sansão e o que ele fez?

Seduziu o coração das pessoas que estavam próximas a Sansão.
Cuidado para o inimigo não seduzir o seu coração e por causa dessa sedução você amarrar as mãos dos homens que Deus está usando.

Muitas pessoas são livres para expulsar o diabo, mas as suas finanças estão todas amarradas, prega muito bem, mas a sua saúde está amarrada.
Quando o inimigo rouba a força do seu corpo ele está amarrando o seu ministério.
Deus não fez nada para impedir que a tribo de Judá não amarrasse as mãos de Sansão, como Deus vai ferir matar e arrebentar os seus filhos.
Muitas pessoas tentam atar e amarrar as nossas mãos.
A maneira como elas pensam a sua religiosidade aquilo que sua boca fala elas querem nos manipular nos controlar não cresça.

Elas querem que nós deixemos as coisas do jeito que elas são.
Suas perguntas seus questionamentos as palavras da sua boca são:_Porque você está começando esse projeto.

Logo vem a profecia delas: _Isso não vai dar certo.

Quando alguém olhar para você fazendo algo que Deus te mandou fazer e te dizer que não vai dar certo, saia de perto.

O religioso ao invés de realizar ele usa desculpa, tudo aquilo que restringe os seus movimentos é um jugo que o diabo quer impor, mas a unção quebra o jugo.
Mesmo que você esteja debaixo de um jugo financeiro, emocional, ministerial, familiar, espiritual, profissional seja que jugo for a unção já está fluindo e o jugo será completamente despedaçado, o jugo vai ser quebrado.

Seja qual for o jugo no reino financeiro físico familiar emocional sentimental.

Porque eles amarram Sansão ?

Para que Sansão não realizasse aquilo que ele foi chamado para realizar.
Satanás amarra as nossas mãos para que possamos para de fazer o que fomos chamado.
A igreja tem mente pequena no mundo secular a centenas de livros para se pensar grande e vem a religiosidade e nos diz para pensarmos pequeno.
Nunca pense que você é alguma coisa ou fez alguma coisa toda honra e toda gloria é do Senhor Jesus, mas isso não te impede de pensar grande de desejar o melhor de querer o melhor de trabalhar pelo melhor de lutar pelo melhor de sonhar com o melhor de investir no melhor.

Porque Deus fez 3 coisas e são as 3 que eu estou profetizando:

1º Desatou as mãos,
2º Deu uma visão para resolver a situação,
3º Quando as mãos de Sansão foram desamarradas os seus recursos foram liberados.

Eu profetizo que tem recursos retidos que serão liberados em nome de Jesus porque as suas mãos vão ser desamarradas.
Você não precisará lutar de mãos vazias porque tudo que você colocar a sua mão vai prosperar vai ter vitória nas tuas mãos você vai prevalecer você vai avançar.
Sansão matou mil homens.
Deus vai te dar recursos para realizar coisas que humanamente seriam impossíveis.
Está unção que está fluindo vai te fortalecer vai te colocar de pé está unção vai te dar uma visão vai te dar recursos ilimitados essa unção vai te levar a uma vitória sobrenatural.

Você é mais que vencedor.

E os inimigos pararam de ir atrás dele.
Os seus inimigos vão ser obrigados a te perder de vista.


Amém!

Pr. Marcus Gregório
_____________________________________________________

 
A importância de ser cheio do Espírito Santo

Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para alcançar esta bênção está na admoestação do apóstolo Paulo, feita em Efésios 5.18: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18).

Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissinou-os a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai.
Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.
É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir .
Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a despir-nos dos velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pelo nosso próprio conhecimento ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor em sua totalidade. É hora de ser cheio do Espírito Santo.
Deus, em cumprimento à Sua promessa em Joel 2.28,29 e em Ezequiel 36.26,27, enviou Seu Espírito para habitar em cada pessoa que aceitou Cristo como seu Salvador e Senhor (ver Atos 1.8; 2.1-11). É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, de justiça e de juízo, arrepende-se e é santificado, produzindo o fruto do Espírito —que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23 ARA) e recebendo dons espirituais e ministeriais, para o crescimento e a edificação dos membros do Corpo de Cristo.
O Espírito Santo é o agente responsável pelo novo nascimento, o nascimento espiritual, a regeneração do ser humano, a transformação deste em nova criatura feita à imagem e semelhança de Cristo, para tornar-se, como Ele, um filho de Deus (ver João 3.5; Tito 3.5). Em outras palavras, é o Espírito Santo quem inspira, aconselha, dirige e consola o cristão. É Ele quem deve operar em nós tanto o querer como o efetuar segundo a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13).
Foi pela ação e inspiração do Espírito Santo que os profetas veterotestamentários falaram e agiram, revelando aos homens a mensagem e a vontade de Deus, bem como é pela orientação do Espírito que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho.
O Espírito de Deus agia na vida dos crentes do Antigo Testamento e também age na vida dos cristãos nos dias de hoje. Mas de uma maneira mais plena, pois não está mais restrito apenas àqueles que presidem sobre outros, mas a todos que fazem parte do Corpo de Cristo.
Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para a glória de Deus. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo.
O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados.
Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo: 1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição; 2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo; 3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.
Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.
Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6); é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso.

Mensagem extraída do livro A importância de ser cheio do Espírito Santo, do Pr. Silas Malafaia, publicado pela Editora Central Gospel
___________________________________________________


Aprendendo com a experiência de Jó

Tribulum - usado para separar o trigo da palha

Jó é o maior exemplo de sofrimento e de paciência em meio a luta registrado nas escrituras sagradas. Imagino que o Senhor permitiu que este livro estivesse nas Escrituras para o nosso ensino e exortação no que diz respeito a estes assuntos. Tiago, apóstolo e irmão carnal do Senhor Jesus escreveu-nos em sua epístola dizendo: “E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5:11).
Acredito também que o livro de Jó foi escrito e sobreviveu através dos séculos porque, no momento de maior lucidês que ele teve em meio aquele sofrimento todo, antes de fazer a declaração profética que foi a chave de todo o desfecho da situação em que ele se encontrava; declaração que penetrou os céus e “virou o jogo” a seu favor. Antes dessa declaração poderosa ele diz: “Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas num livro! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem gravadas para sempre no chumbo ou na pedra!” (Jó 19:23,24).

E foi exatamente isto que aconteceu, pois, o que ele declarou profeticamente após falar assim foi poderoso para mudar seu destino e ainda hoje é poderoso para mudar o nosso destino, pois a mesma foi escrita em um livro como ele desejou – no livro de Jó.
O livro de Jó começa assim: “Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.”

Jó era bom, honesto, temia a Deus e se desviava do mal. Essas prerrogativas positivas foram atribuídas a ele pelo próprio Deus. Veja o verso 8: “Aí o Deus Eterno disse: -Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.” (Jó 1:1,8).

Jó era íntegro, temente a Deus e se desviava do mal, mas, havia algo que ele não possuia e, essa coisa que ele não possuia o fez mergulhar num mar de sofrimento e tribulação, permitidos e gerenciados por Deus para que ele não fosse provado além de suas forças. Tribulações que, além de nos ensinar a ter paciência no meio da prova também nos leva a perguntar: porque tais tribulações foram necessárias? Ao descobrir o que faltava em Jó que o levou até lá descobrimos também como saimos de lá, ou até mesmo, como não irmos para lá – como não cair na tentação, na prova, na tribulação. Podemos não cair nelas; podemos sair delas; podemos nos alegrar nelas.
Deus não tem prazer no sofrimento dos seus filhos. Se um pai natural não se alegra no sofrimento do seu filho, muito menos o Pai Celestial. Em primeira de Pedro 1:6 lemos que: “SE NECESSÁRIO sejais contristados por vários provações…” ou seja, a expressão “se necessário” neste texto deixa claro que somente seremos contristados por várias provações se não conseguirmos receber a instrução e a direção de Deus de outra maneira. Este texto deixa claro que o desejo do Eterno não o de nos atribular, e, sim, de nos ensinar. Se fosse ao contrário o Senhor Jesus não teria nos ensinado a orar: “não nos deixes cair em tentação…”. A tentação, a provação, a tribulação existem, mas, você não precisa necessariamente cair nela, pelo contrário: “livra-nos, ó Deus…”. Normalmente quando andamos por uma rua ou estrada naturalmente nos desviamos dos buracos – é instintivo.
Se pudéssemos estabelecer uma ordem, primeiro vem a tentação, depois a provação e por fim a tribulação. Com a permissão de Deus o diabo tenta, Deus prova, e depois somos atribulados para separarmos o que é palha e o que é trigo. O tribulum era uma instrumento usado para separar a palha do trigo.

No capítulo 42:5 de Jó podemos entender o que faltava na vida de Jó que o levou a passar por tudo aquilo. No fundo o objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”

Veja bem, Jó era homem íntegro, temente Deus e que se desviava do mal, porém não conhecia a Deus pessoalmente. Ele servia um Deus de quem ele tinha ouvido falar e o fazia de forma zelosa, porém, o Senhor Deus, o Eterno deseja mais do que servos – Eles nos quer como amigos. Ele deseja se revelar a mim e a você a cada dia. A Bíblia diz que o Senhor Deus se encontrava com Adão no jardim do Éden todos os dias na viração do dia (Gênesis 3:8). A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã… Você não pode pensar na misericórdia de Deus sem pensar na presença do Deus misericordioso. É como se ele nos trouxesse uma dose gostosa de misericórdia no café da manhã. Então, Jó servia a Deus, porém, não conhecia a Deus. E isso fez com que Deus permitisse a tentação, a prova, a tribulação somente para que ele chegasse a este ponto: “hoje os meus olhos te vêm.” Dentro do coração de cada crente deve existir este clamor: “eu preciso te ver, Senhor.”
De acordo com a palavra de Deus a fé cristã está fundamentada sobre três pilares que estão descritos em 1 Coríntios 15:1-8, 11: “Agora, irmãos e irmãs, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo… Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.”

1- Cristo morreu por mim; 2 - Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; 3 - APARECEU A PEDRO, AOS DOZE APÓSTOLOS, PARA MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, PARA TIAGO E TAMBÉM A PAULO. Enfim, todos nós veremos ao Senhor, mesmo que seja no dia, o dia da sua gloriosa manifestação nas nuvens do céu quando todo olho o verá.
No meio daquele sofrimento um anseio e uma certeza brotou no coração de Jó. Tudo aquilo era para gerar nele esta fome, esta sede, esta convicção. E quando ele recebe dentro de si esta fé sobrenatural, antes de fazer a declaração profética que mudaria o curso da sua vida, ele anseia: há como eu gostaria que isto fosse registrado em um livro… leia o texto como ele é: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19:23-27).

Eu sei que o meu Redentor, meu Resgatador, meu Defensor vive e por fim se levantará sobre a terra… Ele não estava se referindo ao Deus do céu, e, sim ao Redentor que se levantaria sobre a terra. Ele teve uma revelação de Jesus Cristo. Na verdade Jó é um exemplo do sofrimento daquele que não têm uma revelação do Redentor, Jesus Cristo. O redentor, ou resgatador, no Velho Testamento era o irmão mais velho da família. Quando a herança era repartida o irmão mais velho recebia dupla porção da herança. A porção extra não era para si próprio. Ela servia para resgatar algum membro da família que se tornava escravo de algum credor. É muito comum na igreja ouvirmos orações inflamadas do tipo: “Senhor, eu quero dupla porção…” Mas, será que tais pessoas estariam disposta a usar a segunda porção para resgatar o irmão necessitado?
Bom, vamos voltar a falar de Jó, pois é muito forte quando ele diz: eu sei que o meu redentor está vivo… ele se levantará sobre a terra… em minha carne eu verei a Deus, ou seja, não seria depois da sua morte, mas, em vida… Vê-lo-ei por mim mesmo… os meus olhos o verão, e não outros… de saudade desfalece o coração dentro de mim.
Agora ele já não estava mais desfalecendo por causa da pobreza, do luto e dos tumores, mas, desfalecia de saudade pela presença gloriosa de Deus. Ao declarar isso, profeticamente ele gerou no mundo espiritual o que se consolidou no mundo natural conforme lemos no capítulo 38. Do capítulo 38 ao 42 Deus aparece para Jó e ele o vê com os seus próprios olhos: Jó 38:1 “Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó…” Essa conversa entre o Senhor e Jó vai até o capítulo 42 onde ele admite no verso 5: ” eu te conhecia somente de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem por isso me arrependo…” A presença de Deus produz arrependimento, o arrependimento produz santidade, a santidade, a autoridade. Jó era servo de Deus, mas então ele se torna amigo de Deus.

1 Pedro 1:6 “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”

Como eu já mencionei antes, a expressão “SE NECESSÁRIO” dá a idéia que a provação somente vem quando não conseguimos ouvir a Deus de outro modo. Ao ler o texto abaixo extraído do livro de Jó 33:14-30 você compreenderá melhor o que quero dizer:
“Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso…
…Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada…
…Também no seu leito é castigado com dores, com incessante contenda nos seus ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível. A sua carne, que se via, agora desaparece, e os seus ossos, que não se viam, agora se descobrem. A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte. Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude. Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça. Cantará diante dos homens e dirá: Pequei, perverti o direito e não fui punido segundo merecia. Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz. Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para reconduzir da cova a sua alma e o alumiar com a luz dos viventes.”
O Senhor Deus tem duas maneiras de nos levar a conhecer sua presença, seus propósitos, sua vontade. De acordo com o texto acima podemos afirmar que a primeira opção de Deus é a revelação. A segunda opção, a tentação, a prova, a tribulação. Acredito que é daqui que surgiu aquele velho ditado: Quem não vem a Deus por amor, vem pela dor. Literalmente poderíamos dizer: Quem não conhece a Deus através da revelação o conhecerá através da provação.
É importante lembrar que: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:12-15)

Mateus 4:1 “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo…”

Em Joel 2:28 a promessa de Deus sobre o derramamento do Espírito é todos nós teríamos sonhos e visões (revelações), em virtude das quais nós profetizaríamos. Quando entendemos o que o Senhor deseja, fica mais fácil abrir o nosso espírito para receber da parte dele. Deus quer andar conosco, ser nosso amigo, se revelar a nós. Eu já tomei a minha decisão – é isto que eu quero para minha vida: o que Deus quer. E você???
Parece ser este o desejo de Deus em relação a nós desde o princípio. Ele se encontrava com Adão e Eva todos os dias no jardim do Éden, na viração do dia (Gênesis 3:8). Ele disse a Abrão: anda na minha presença e seja perfeito (Gênesis 17:1). Ele disse a Moisés: “a minha presença irá contigo e eu te darei descanso (Êxodos 33:14). O Senhor Jesus disse aos seus discípulos e, consequentemente a nós: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos, enfim, o Senhor deseja ter comunhão conosco baseada na graça, no favor imerecido. A pergunta é se nós queremos ter comunhão com Ele. Todas as vezes em que o Senhor se manifesta a alguém isto em si já constitui uma prova de Ele deseja se relacionar conosco.
Em nossas reuniões de louvor e adoração que realizamos pelo Brasil e pelo mundo sempre buscamos isso – a Presença; sempre pregamos sobre isso – sobre a Presença, pois sabemos que quando Ela se manifesta o tudo é como o nada, o nada é como tudo e o mais ou menos não existe. Existe um provérbio muito usado na América que diz: “se você olha muito para o abismo, ele olha de volta para você.” O seu inverso também é verdadeiro: se você olha muito para a Presença de Deus Ela olhará de volta para você.
Para finalizar, gostaria que você lesse o Salmo 34: “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõeszinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem? Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la. Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. O infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado.”


Pr.Antonio Cirilo - Ministério Santa Geração

Nenhum comentário: